NOSSAS TURMAS

Ensino Infantil

aos 5 anos

Nossa Educação Infantil atende crianças entre 2 e 5 anos de idade com o objetivo de desenvolver as habilidades necessárias e essenciais para a construção de identidade, autodescobrimento e convivência em sociedade, bem como estruturas básicas do pensamento e aos mecanismos de interação com o ambiente.

(1º ao 5ª ano)

No fundamental, atendemos crianças a partir dos 6 anos de idade que, diferente da Educação Infantil, já iniciam-se as aprendizagens com progressão e articulação, mais intensificado e didático.

Sempre mantendo as boas memórias, desenvolvendo criatividade e espontaneidade na criança em um ambiente acolhedor, porém, orientador.

Além disso, enxergamos a necessidade de construir a confiança com a criança. É o desenvolvimento de experiências, pensamentos, habilidades sociais e ideias, assim como evoluir toda a imaginação e vocabulário. Através de nossa instrução, seu filho vai aprender a rápida resolução de problemas com pensamento crítico. Tudo isso com a afetividade de uma extensão da sua família!

Acreditamos que as atividades extracurriculares são de extrema importância para o crescimento pessoal – psicológico e físico – e social do seu filho. Temos várias atividades que irão desenvolver habilidades e competências na criança. Fazendo com que o mesmo seja o próprio protagonista de seu aprendizado.

Projeto bilíngue – FREE (FRaterno, English, Experience)

O inglês hoje tornou-se fundamental na vida de todos, e, para auxiliar o aprendizado de uma nova língua para o seu filho, ensinamos a língua inglesa a partir dos 4 anos de idade , todos os dias. A prática diária deixará a criança, desde cedo, habituada à língua mais usada do mundo.

Artes e artesanato

Aprendizado com formas geométricas utilizando pintura, massinha, giz de cera, papel, e mais! Seu filho vai gostar de experimentar texturas novas, e espaços e cores diferentes.

Musicalização

A música ajuda as crianças a se expressarem melhor. É uma ótima forma de liberar energia e emoções, além de ensinar as diferenças entre tons, ritmos e estilos.

HipHop

Acreditamos que a dança pode fortalecer, além do corpo, a mente da criança através das coreografias, evolução e concentração dos passos, e é ótimo para extravasamento de energia da criança.

Horticultura e jardinagem

Mexer com terra, a cultivar flores e frutos ajuda a criança a valorizar o ar livre e melhora o senso de colaboração. Além de ser extremamente terapêutico, gera prática de cuidado e paciência.

Educação financeira

Desde cedo seu filho vai estar preparado para lidar com o pensamento matemático e analítico que farão a diferença no futuro. Desenvolvendo gradativamente a compreensão para cuidar de sua própria vida financeira.

Esportes: judô, ginástica de solo, futsal, capoeira e ballet

Valorizamos atividades físicas que desenvolvam uma boa aptidão física, equilíbrio e agilidade, além de trabalhar a colaboração e o trabalho em equipe.

Escola Fraterno

Olá! Quer conhecer melhor a nossa escola? Me informe seu nome e telefone para iniciarmos uma conversa sem compromisso 😊